domingo, 19 de agosto de 2012

A Cidade dos sonhos: Paris

(14) Tumblr


Yoo ~ tudo bem com vocês ? Esse é o primeiro post oficial do Blog, e eu trouxe algo bem especial. Esse Post vai falar sobre a cidade de Paris ( uh la lá ). A Cidade é super linda, e tem pontos turísticos que parecem ter Photoshop. Eu acho que todo mundo, já teve vontade de conhecer outro país, não é mesmo ? Se você já teve essa vontade, comente aqui, e diga qual é o lugar dos seus sonhos !...

Paris é a capital e cidade mais populosa da França, sendo também um dos destinos mais visitados do mundo inteiro. É concerteza uma cidade magnifica e acho que todos nós gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre ela:


A torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de mars, e é impossível ir a Paris sem deixar de visita-lá! Além disso é o edíficio mais alto da cidade e uma das marcas principais da França. Ela é o monumento pago mais visitado do mundo e recebe milhões de turistas todos os anos. Seu nome é uma homenagem ao seu engenheiro Gustave Eifell e possuí 3 andares, no primeiro há uma loja de Souvernirs, no seugundo um restaurante e o no terceiro andar é possível ver a cidade a 324 metros de autura! ( Imagina que tudo!)



Paris ainda exibe outros importantes monumentos, nos quais é legal citar o Arco do triunfo, uma estrutura construída por ordem de Napoleão Bonaparte em comemoração  as suas vitórias militares e a Gótica Catedral de Notre Dame, que fica ás margens do Rio Sena, e foi tema do filme de sucesso da Disney '' O corcunda de Notre Dame''( Quem lembra?)

Além desses, no interior da França ainda há Castelos antigos para visitação! ( Imagina entrar num lugar onde viveram pessoas antigas no passado, medo!haha)


E eu não poderia terminar esse post sem falar dos famosos macarouns, um doce típico de Paris, delicioso, composto por uma massa leve e crocante, com algum recheio dentro, que pode variar a medida do gosto da pessoa! ( Alguém já viu deles no We heart it?)


Bom gente, o post termina aqui, gostam de Paris? Comentem...

                                                                                                                             créditos: Blog da Lari *

Um comentário:

© Cakes Pink Sweet - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Paula Oliveira .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo